Alegrias do ser

Nesta jornada incrível que é a existência, não podemos deixar de reconhecer as alegrias do ser. Devemos constantemente resgatar as emoções, sentimentos, a percepção e todo aquele universo de elementos que nos levam a empreender os melhores momentos de nossa caminhada neste mundo. Creio que vivencia e reconhece as alegrias do ser, aquela pessoa que aprendeu a contemplar a sua própria existência, enquanto empreende os passos necessários pelos caminhos da vida.
    Devemos seguir e perceber as tantas alegrias que se somam em cada etapa do amadurecimento pessoal. Exemplos: alegria de pertencer a uma família; alegria de fazer parte de uma caminhada de fé; alegria de buscar o conhecimento espiritual e dar testemunho de sua fé, na esperança e na caridade; alegria de fazer parte de uma sociedade que precisa de nosso esforço constante, para que ela continue oferecendo à todos condições para a sua realização humana a partir do reconhecimento de sua dignidade.
    Podemos ir mais além e descobrir a alegria de viver em um mundo em constante transformação. Alegria de estar vivendo momentos históricos e que garante oportunidades para podermos expressar como vemos, sentimos e pensamos o mundo, bem como, aceita nossa forma peculiar de agir. Ter metas, objetivos, construir um sonho, buscar o sentido, cultivar o pertencimento, alimentar a fé, são alguns dos meios e formas para se cultivar as alegrias do ser.
    Eu, você, teus familiares, amigos e até as pessoas desconhecidas, têm a missão de não retornar para a casa do Pai sem vivenciar plenamente as alegrias do ser.
    Não podemos nos furtar da constatação diária, das oportunidades imensuráveis de vivenciar intensamente as alegrias que nos transcendem. Cabe a cada um de nós a nobre missão de descobrir que somos únicos e irrepetíveis na forma de conceber o mundo e vivenciar as alegrias. Muito além do sofrimento, das dores na existência, a vida é repleta de alegrias. Não se deixe conduzir por aquelas forças que lucram com o teu sofrimento.

Isaias Pablo Klin Carlotto

Indique a um amigo