FECHAR
Popup
 
 
 
Caminhos do Ser

Sempre é bom ter presente que estamos inseridos em contextos que podem nos ajudar a sermos melhores a cada dia. Estamos no caminho. Devemos descobrir e redescobrir continuamente as riquezas nos espaços que estamos. Neles estão um universo de oportunidades onde nós estabelecemos as possibilidades.

O caminho dos afetos, que se iniciam na família, lança as bases para todas as relações que se estabelecerão ao longo da existência. Os afetos nos garantem criar vínculos que nos proporcionam a condição de pertencimento. Somos seres de relações onde o reconhecimento do que somos e como somos é fundamental para uma vida saudável.

O caminho da espiritualidade, consciente ou não, é a longa jornada de nossa breve existência. É um grande diferencial para a superação de todas as contingências nas sucessivas fazes da vida. Fundamentará o poder de resiliência e empatia; dará condições positivas para o exercício da tolerância e das ações de solidariedade; nos colocará em uma missão. Somos chamados para um projeto de vida com dimensões de altruísmo.

O caminho da doação revelará a nossa essência que é singular e irrepetível. Quanto mais nos estregamos naquilo que fazemos, melhor efetivamos a nossa contribuição em todos os contextos. A realização humana acontece nessa dinâmica de identificação e entrega, que faz o ser deixar a sua marca pessoal.

O caminho do conhecimento amplia nossa visão de mundo e nos faz capazes de perceber a realidade nas suas diferentes nuances. Podemos interagir e ser colaborador no progresso que assegura possibilidades de crescimento para todos. A nossa forma de ver, sentir, pensar e agir no mundo é única. Garante na comunhão a evolução do saber.

Por isso é importante percebermos que cada ser pode contribuir para que possamos ampliar a percepção de mundo. É necessário constantemente buscarmos o conhecimento de si, dos outros e do mundo. Só em uma visão de mundo mais ampla proporcionará tempos de inclusão que garantirão a todos a realização humana.

Isaias Pablo Klin Carlotto

 
Indique a um amigo
 
 
Mais artigos