Missões do ser

Nada se compara com a realização do potencial do ser. Tudo é processo e a transformação acontece em cada momento. Nascemos para o amadurecimento que surge nos ciclos pertinentes a cada dimensão. Reconhecer a razão de nossa existência é a principal missão.
Ser amado e amar. É tão fundante que todas as relações se estabelecem a partir dessa ação. Lança as bases para uma dinâmica tranquila na jornada da existência. O mundo está carente de pessoas que se edificam no amor e para o amor. A fraternidade universal nasce do assumir a grande missão de amar.
Pessoas que administram sua própria vida, na autonomia colaborativa, inauguram relações dignas e dignificantes: porque reconhecem no outro suas etapas evolutivas; lapidam sua personalidade e caráter; trabalham suas emoções; ampliam sua visão de mundo em busca do conhecimento; não se sujeitando a perpetuar preconceitos, ideias que valeram tempos passados; colaboram para a superação das mazelas humanas.
Ser para si e para os outros. Descobrimos que um mundo solidário é o caminho para as relações em todas as esferas. Já não é mais tempo para empreender conquistas que levam tristeza e dor aos outros. O sofrimento do outro é um apelo vigoroso para o sair de si mesmo e ir ao encontro de quem mais necessita.
Colocar os dons e talentos a serviço é uma missão que dignifica qualquer profissão. Porque viver em sociedade requer a postura de dar a sua contribuição frente as necessidades da coletividade. Ajudar a humanidade a superar as lacunas que fragilizam a vida de todos os seres têm em si um poder altamente transcendente.
Deixar no mundo a marca de sua singularidade. De abertura aos outros, de ajudar a consolidar os passos necessários na construção de um mundo fraterno, universal.
É missão do ser, de todos os seres, realizar o seu potencial. Nenhum ser merece evadir da existência sem fazer esta jornada incrível que é ser no mundo e para o mundo. Conquiste o mundo com a sabedoria que promove a dignidade de todos os seres.
Isaias Pablo Klin Carlotto

 
Indique a um amigo
 
 
Mais artigos