FECHAR
Popup

Plenitude do ser

O ser humano em suas buscas eternas de sentido e felicidade, sempre esbarra nas contingências do cotidiano. Incidem os necessários ajustes, que as etapas da vida vão se sobrepondo. Necessário uma postura de administrador de si mesmo. Gestor de tudo o que compreende a existência.
    Assumir o grande desafio de viver o presente, conscientes do passado e comprometidos com o futuro, revela o quão somos plenos. Aproveitar o lugar geográfico temporal que estamos inseridos para abstrair toda sabedoria do momento presente. “Carpe diem”.
    Para sermos plenos, devemos trilhar os caminhos que nos levam a revelar o poder da transcendência. Relevância para as práticas religiosas, que já contribuíram para muitos outros ascenderem a uma espiritualidade capaz de ser edificante e edificadora, para outrem.
    A plenitude emerge das oportunidades, que são assumidas nas possibilidades, em conformidade com o amadurecimento pessoal. Comprometido com a lapidação de seu ser; reconhece o potencial; percebe as debilidades e se põe a desbravar as peculiaridades de si mesmo.
    As obviedades hodiernas apontarão para uma plenitude que remete ao contexto de sucesso. Aquele estágio que não alcançamos, porque nem sempre estamos focados com o que sonhamos. Ficamos vulneráveis às imposições, de que sucesso é mensurado pela aquisição e acúmulo do ter.
    Ser reconhecido como pessoa íntegra, é em si, evidências da plenitude do ser. Nada se iguala ao ser que soube tomar o caminho das virtudes. Estes seres revelam e testemunham, ao mundo, o grande poder e inalienável missão, da família e da religião, como legado para a sociedade em todos os tempos.
    Feliz o ser que reconhece em si e se coloca a descobrir, em cada etapa da existência, as imperiosas oportunidades de se perceber capaz de ser livre. A plenitude do ser tem na liberdade o seu vínculo com a esperança e as possibilidades de sempre ir mais além. Recriar o mundo é a missão dos seres que se colocam em plenitude com a vida. A vida de todos os seres.

Isaias Pablo Klin Carlotto

Mais artigos