FECHAR
Popup
 
 
 
SUPERAÇÕES DO SER

Vivemos imersos em muitas questões que requerem e até nos impelem para a superação. A ação de estar conectado com a vida pode ser decisivo para que a existência se estabeleça na esfera dos valores que promovem a dignidade e o bem comum.

Fechados em nosso mundo particular, evitamos olhar as pessoas em seus olhos. Não escutamos com todo o nosso ser. Truncamos a comunicação. Superar o individualismo passa por sentir que não estamos sós neste mundo. O primeiro passo é a comunicação integral.

Andamos sem sincronia com os fatos e acontecimentos. Geramos quadros de ansiedade que tem colocado todo o nosso corpo físico, mental e emocional à mercê das circunstâncias. Um dos caminhos de superação é saborear cada momento da existência.

Queremos fazer tudo ao mesmo tempo. Não conseguimos ser inteiros naquilo que fazemos. Não aplicamos as devidas energias e elas ficam reprimidas. O estresse diário nos coloca em situações de agressividade ou passividade.

Cercados de tantos desafios e sem metas claras, nos sentimos frágeis. Deixamos de assumir: vida saudável; cultivo da espiritualidade; a busca do conhecimento; relacionamentos profundos. As inseguranças emergem da incerteza e falta de convicção.

Protelamos, para outra hora, o que nos é de alçada empreender. Os deveres e responsabilidades, passam a ser um peso imenso. Não encontramos o devido prazer em nossas atribuições. A gestão do tempo que nos é dado, requer a atitude de não procrastinar.

Ficamos fechados em estados de pseudo conforto achando que estamos seguros. Pensamos que o mundo não precisa de nossa contribuição. Superar a omissão nos leva a cooperar com os processos necessários, para garantir um mundo capaz de ser para todos.

Devemos procurar instaurar uma metodologia que nos leve a superação. Pensar nos objetivos, finalidades, metas, prioridades e estratégias. Não podemos delegar e muito menos abdicar da missão de amadurecer através da superação. É de nossa alçada a plena realização do potencial humano em nós.


Isaias Pablo Klin Carlotto


 
Indique a um amigo
 
 
Mais artigos