Tudo vai dar certo

Eu sou um otimista. Sempre acredito no melhor. Creio que não adianta ficar choramingando pelos cantos, sempre reclamando de tudo. Precisamos olhar além, sempre com o olhar propositivo de que no final de tudo, “as coisas vão dar certo”. Eu coloco tudo nas mãos de Deus, mas é evidente, faço a minha parte. Deus opera, cuida, zela, está atento às nossas demandas. 
Eu acredito no poder fantástico do divino. Mas sei também que somos livres para escolher caminhos e tomar decisões. Eu escolho sempre em acreditar. Acredito em dias melhores, juro que acredito. Acredito que Deus me protege e me cuida. Acredito que há um poder superior que faz pensar que vale a pena viver, acordar diariamente e seguir firme em busca dos sonhos e desafios que se apresentam. Acredito que eu possa, diariamente, ser um pouco melhor do que fui no dia anterior.
Ainda acredito nas pessoas. Sempre espero o melhor de todas as pessoas com as quais convivo. Pode parecer ingenuidade pensar e agir assim, mas prefiro acreditar que existe o melhor no outro e existe, igualmente, o melhor em mim. Não precisamos de muitas coisas, precisamos apenas uns dos outros. Eu tenho Deus que ama de forma incondicional, tenho uma família, um trabalho, um teto para morar, comida na mesa e alguns bons amigos. E tendo isso, eu tenho muito. Então, só me resta mesmo, ter a capacidade de agradecer e acreditar. Eu acredito em dias melhores!
Alberto Meneguzzi.

 
Indique a um amigo
 
 
Mais artigos