FECHAR
Popup

A Festa de Lourdes em tempos de pandemia

As demonstrações de devoção à padroeira, neste ano atípico de pandemia pela Covid-19, iniciaram com a novena e ganharam ainda mais participação no dia 11 de fevereiro. Com a capacidade reduzida de público na igreja devido às restrições, muitas pessoas assistiram às missas no lado de fora. A data marcou a posse do vigário Pe. Daniel D’Agnoluzzo Zatti e serviu para prestar uma homenagem aos profissionais da saúde dos seis hospitais de Caxias do Sul. Depois da missa solene da noite, a imagem de Nossa Senhora conduziu a procissão motorizada pelas ruas do bairro de Lourdes e Petrópolis. Ao final do percurso, de dentro dos carros, as pessoas receberam a bênção da saúde.

Pe. Daniel D’Agnoluzzo Zatti tomou posse como vigário

Representantes dos hospitais caxienses receberam a bênção e um quadro de Nossa Senhora para ser exposto nas instituições de saúde

Devotos foram acolhidos também na parte externa da igreja

Ao final da carreata os devotos receberam a bênção da saúde dentro dos seus veículos