Dízimo em tempos de pandemia é um ato de solidariedade

Julho é o mês do dízimo, e este tema deve ser entendido como um compromisso de fé e de amor com a comunidade, onde vive-se o espírito da partilha e da doação, fundamentados no mandamento do amor, centro do Evangelho. O dízimo é também um sinal concreto de amor e gratidão a Deus pelos dons que recebemos, sobretudo, pelo seu imenso amor que nos quer participantes de sua vida.
    Em tempos de pandemia, a prática de contribuir com o dízimo se revela também um ato de solidariedade e amor a si e ao próximo. O Dízimo é um compromisso de fé. Tudo o que temos vem de Deus e, ao nos tornarmos dizimistas, estamos devolvendo uma parte do muito que Ele nos oferece. Assim, demonstramos nosso amor, nossa fé e nossa gratidão, e mostramos a Deus que vamos segui-lo mesmo que os tempos se tornem difíceis.
    E como contribuir diante de um período de isolamento social? As arquidioceses e dioceses do Brasil criaram algumas formas para ajudar a sensibilizar os fiéis sobre a necessidade de devolver o dízimo, mesmo neste período de pandemia. Neste contexto a Diocese de Caxias produziu uma campanha cuja reflexão é baseada no capítulo 9, versículo 6, da segunda carta de São Paulo aos Coríntios, o qual trata do semear com generosidade: “Quem semeia com generosidade, também colherá com generosidade”.

Na Paróquia de Lourdes você escolhe a melhor forma de contribuir: mensal ou anual
    Como:
    • Secretaria paroquial
    • Missas do 2º domingo do mês (Domingo do Dízimo)
    • Depósito bancário Sicredi: Ag. 0101 Cc. 27113-3
    • Depósito bancário Banrisul: Ag 0183. Cc 06.000028.0-0