Dom José Gislon, bispo diocesano, Maria Teresinha Mandelli Grasselli - Coordenadora do projeto Hospedagem Solidária, Dr. Felipe Albani, Coordenador da equipe da ONG Médicos de Rua e padre Eleandro Teles, chanceler e secretário do bispado
    HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA
    Crédito da foto - Elton Bussolotto Aristides

O salão da Paróquia Sagrada Família está acolhendo até meados de setembro as pessoas em situação de rua. A ação da Diocese de Caxias do Sul, ocorre pelo terceiro ano consecutivo, através da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua. Este ano, em virtude da pandemia da Covid-19, serão adotados cuidados extras para a segurança dos usuários do projeto, bem como dos voluntários e equipes que atuarão diariamente. O projeto conta novamente com a colaboração de um grupo da ONG Médicos de Rua que farão uma avaliação clínica, medindo a temperatura e observando outros sintomas, para que acessem ao local somente as pessoas que não apresentam sintomas gripais.
    O número de voluntários também é restrito. Cada turno conta com a presença de apenas 10 pessoas. Para que haja o devido afastamento entre os colchões, neste ano, o projeto acolhe até 65 homens em situação de rua.
    Nesta edição, são atendidas somente as pessoas que já estão sendo acompanhadas pela rede de assistência social da Prefeitura de Caxias do Sul. Informações pelos telefones (54) 99131.0842 ou (54) 99913.8000.