FECHAR
Popup
 
 
 
Movimentos lançam Disque Ajuda

Assim nasceu o Disque Ajuda, que será lançado dia 14 de julho, às 9h, no bispado. O Jornal Lourdes conversou com uma das idealizadoras, Elisangela Mello do Carmo de Jesus, para saber como vai funcionar o projeto dos movimentos. Ela nos contou que o Disque Ajuda está alicerçado em quatro propósitos: - Apoio Psicológico: o atendimento será prestado por uma equipe de psicólogas voluntárias; a cada dia uma delas será a referência para o aconselhamento, via telefone.
- Apoio a famílias em necessidades básicas: mesmo sendo contemplada pela Campanha Caxias do Amor, muitas vezes a família recebe uma cesta básica, mas falta o gás para preparar o alimento ou fralda para as crianças pequenas.
- Apoio espiritual através da oração: os voluntários vão intensificar as orações diante de um problema de saúde ou desemprego, por exemplo. As intenções serão colocadas na missa da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, celebrada nas quartas-feiras, no Bairro Cruzeiro.
- Apoio ao idoso para saídas externas ao mercado, farmácias, médico, etc. Segundo Elisangela, o projeto visa preencher lacunas por detrás das necessidades básicas. “Eu acredito que a ansiedade e a insegurança é o que mais está afetando a
saúde mental das pessoas, por isso a importância de oferecer um atendimento psicológico”. Mais de 100 voluntários
estão envolvidos, mas você também pode ser um voluntário ou indicar o Disque Ajuda para pessoas que precisam e ainda contribuir com doações para o projeto. Os telefones de contato são (54) 9.8131.2110 ou (54) 9.9241.3238 (atendimento também pelo Whastsapp).

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas