Pastoral do Batismo
    A Pastoral do Batismo ministra um momento de espiritualidade e preparação dos pais e padrinhos para a celebração do Sacramento do Batismo. O objetivo da Pastoral é conscientizar pais e padrinhos sobre o valor do batismo e demais sacramentos. Atualmente, o esforço pastoral segue no sentido de mostrar que o batismo seja, cada vez menos, um rito puramente tradicional e social, e cada vez mais uma entrada consciente da família para a vida cristã na Igreja.
    Ao desejar batizar uma criança, antes de tudo deve-se ter consciência de que a graça batismal é uma realidade rica que produz o nascimento para a Vida Nova, pelo qual o homem se torna filho adotivo do Pai, membro de Cristo, herdeiro do Reino de Deus e templo do Espírito Santo.

Preparação para o Batismo

A pastoral promove encontros de formação, com pais e padrinhos, visando à recepção do batismo. A participação é obrigatória para a realização do batizado.

O Encontro de Preparação considera a doutrina da Igreja, a vivência da fé cristã e os ritos da celebração do batismo. Seu objetivo é destacar sempre o sentido do Mistério Pascal em nossa vida e o compromisso que devemos ter como cristãos no mundo de hoje.

A celebração dos batizados acontece mensalmente sempre no primeiro domingo, na missa das 10h.
    Encontros de preparação

Os encontros de formação são realizados nos sábados, véspera do batizado, às 15h.
    Documentos necessários

A inscrição do batizado deve ser feita na Secretaria, de preferência, no mês em que o batizado será realizado.
    1. Nome completo e correto dos pais e dos padrinhos
    2. Cópia da Certidão de nascimento da criança