Pastoral do DízimoA pastoral visa renovar e ampliar as ações e a conscientização da comunidade sobre a importância da contribuição do dízimo, uma vez que é através destes recursos que são mantidas todas as obras estruturais e ações pastorais da paróquia. O trabalho da equipe é intensificado em julho, quando celebramos o mês do dízimo e mensalmente na segunda semana, quando a pastoral está presente nas missas para o atendimento à comunidade.

Oração do Dizimista

Recebei, Senhor, a minha oferta.
Ela não é uma esmola,
porque não sois mendigo.
Não é apenas uma contribuição,
porque não precisais dela.
Não é o resto que me sobra
que vos ofereço.
Esta importância, Senhor,
representa a minha gratidão,
reconhecimento e compromisso
com a Igreja, pois o que tenho
recebi de Vós. Amém!


Dízimo – Oferta de fé e compromisso com a nossa Igreja

Saiba como são aplicados os recursos do dízimo no ano de 2019:

Janeiro – Oferta para a manutenção dos funcionários e padres da paróquia: salários, impostos e encargos sociais...

Fevereiro – Oferta para as despesas da Festa da Padroeira e a manutenção da gruta N. Sra. de Lourdes e jardins da igreja: local de oração, descanso e convivência.

Março – Oferta para a Catequese e ações de evangelização: encontros, retiros, formação de leigos, site e jornal da paróquia, etc.

Abril – Oferta para a manutenção e reforma das salas da paróquia: mais de 50 grupos usam as salas mensalmente (pastorais, serviços, movimentos e outras entidades da comunidade).

Maio – Oferta para a manutenção da casa e secretaria paroquial: água, luz, telefone, internet, limpeza, alimentação, veículos, combustível, material de expediente...

Junho – Oferta para as ações de solidariedade da paróquia: contribuição mensal para outras paróquias com dificuldades financeiras (economia solidária), fundo missionário diocesano.

Julho – Oferta para o restauro dos vitrais da igreja matriz e execução do PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) do salão paroquial e ginásio de esportes da paróquia.

Agosto – Oferta para a conclusão das obras da nova secretaria: amplo espaço com recepção, salas de atendimento e reuniões, copa e banheiro.

Setembro – Oferta para as ações de solidariedade da paróquia: abrigo para as pessoas em situação de rua e ajuda a pessoas e famílias carentes.

Outubro – Oferta para a manutenção do salão paroquial: água, luz, telefone, limpeza, reformas...

Novembro – Oferta para a manutenção da Igreja Matriz de Lourdes: água, limpeza, flores, material para as celebrações litúrgicas...

Dezembro – Ação de graças pelo ano que passou: bênçãos e graças recebidas!

Você escolhe a melhor forma de contribuir com o Dízimo: mensalmente ou anualmente
Onde contribuir
• Secretaria paroquial
• Missas do 2º domingo do mês (Domingo do Dízimo)
• Depósito bancário: Ag. 0101 Cc. 27113-3
CNPJ da Paróquia: 88.667.217/0004-43