Zeladoras das Capelinhas

As zeladoras de capelinhas fazem um trabalho voluntário de cuidado e zelo pela capelinha de Nossa Senhora, para que a Virgem Maria possa visitar, pelo menos uma vez ao mês, todas as famílias da Paróquia – Igreja de Lourdes, Igreja São Pedro e Santo Sepulcro.
    As zeladoras de capelinha realizam um importante trabalho missionário em nossa paróquia: acolhem as novas família que chegam ao bairro; levam às famílias informações importantes sobre a programação e o funcionamento da paróquia; acompanham a vida das famílias da comunidade, com suas alegrias e sofrimentos; oportunizam o atendimento espiritual da paróquia aos enfermos, requisitando a visita dos ministros da comunhão; organizam encontros de oração nos grupos de famílias, especialmente na preparação do Natal e da Páscoa; enfim, as zeladoras são responsáveis por criar e manter um importante vínculo entre a Paróquia e as famílias, promovendo a participação de todos na vida paroquial. Também recolhem as doações depositadas na capelinha, que são destinadas aos Seminários da Diocese, para a formação de novos sacerdotes.
    Aproximadamente 120 capelinhas, com a imagem de N. Sra., visitam mensalmente as famílias.

Os 10 mandamentos da Capelinha

1º A capelinha quer ser a portadora da Bênção de Deus.
    2º Quer unir as famílias
    3º Quer oração e ajuda às vocações.
    4º Quer ver no vizinho um amigo.
    5º Quer a família unida e comprometida com a comunidade igreja.
    6º Quer acolher as famílias novas.
    7º Quer, ao menos nesse dia, o terço em família.
    8º Quer chegar sempre no dia certo.
    9º Quer ser bem cuidada e conservada.
    10º Quer estar em um lugar de honra em sua casa, pois é uma Visita Importante.